O presidente Lula irá Russo em maio, o presidente Lula (PT) e o presidente da Rússia Vladimir Putin, conversaram nessa segunda-feira (27), por telefone sobre o cenário global após a posse Donald trump, além de uma solução para o conflito na Ucrânia.
Segundo o governo, brasileiro Lula expressou “preocupações” com o cenário internacional e reafirmou o compromisso do Brasil com a promoção da paz.
Pudim agradeceu a contribuição de atores como o Brasil para a busca de uma solução para o conflito na Ucrânia e demonstrou interesse pelos trabalhos do grupos de amigos da paz, lançado pelo Brasil e pela China na ONU, em setembro passado, os dois mandatários acordaram seguir em permanente contato sobre esse tema informou o planalto.
No telefonema, Lula também indicou que deveria viajar para a Rússia em maio. Ele agradeceu o convite Russo para a comemoração, em Moscou, dos 80 anos da vitória da segunda guerra mundial, em 9 de maio.




