Edit Template

Incêndio destrói galpão algodoeiro em Luís Eduardo Magalhães

Um incêndio deixou um galpão algodoeiro parcialmente destruído na madrugada desta terça-feira (21), em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, próximo a BR-020, sentido Brasília.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes da 2ª Companhia do 17º Batalhão de Bombeiros Militar (17º BBM), foram acionadas por volta das 02h50 da manhã.

Ao chegarem ao local, a primeira equipe constatou que o fogo já havia se alastrado por metade do algodão armazenado no galpão.

A ação rápida dos bombeiros, com o uso de uma Auto Tanque Bomba (ATB), caminhões-pipa, retroescavadeiras e o apoio de funcionários da empresa, foi fundamental para controlar as chamas e evitar a destruição completa da estrutura.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 8h20, uma segunda equipe deu continuidade ao trabalho, realizando o resfriamento do material ainda em combustão.

Para isso, foi necessário abrir acessos e derrubar paredes com o auxílio de retroescavadeiras, dissipando o calor e permitindo que as máquinas iniciassem a retirada dos restos queimados no processo de rescaldo.

Para isso, foi necessário abrir acessos e derrubar paredes com o auxílio de retroescavadeiras, dissipando o calor e permitindo que as máquinas iniciassem a retirada dos restos queimados no processo de rescaldo.

Edit Template

anuncie aqui

Edit Template

anuncie aqui

Edit Template

Recomendados