Em Livramento de Nossa Senhoras estudante de pós-graduação e fitopatologia do curso de agronomia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) realizaram no último dia 15 de Janeiro uma coleta do tecido vegetal em Pomar de manga na comunidade de Amola Faca onde as amostras de caules e raízes das plantas infectadas pela seca da Mangueira serão analisadas em laboratórios para identificar os agentes patogênicos e compreender melhor a dinâmica da doença uma equipe técnica da Secretaria Municipal de agricultura (SEMAR) e da (ADAB) acompanhou os trabalhos de Campo espera-se que o resultado para eliminares dos estudos estejam disponível no segundo semestre deste ano oferecendo subsídio para o desenvolvimento de estratégia de controle da doença e recuperação dos Pomar pois Livramento se destaca na produção de manga no país e no exterior.




