Foram três dias de comemorações no município de Rio do Pires onde foi celebrado os 64 anos de história, com grandes shows de artistas de níveis nacionais, e um belíssimo desfile cívico sobre a boa gestão do prefeito Zé Marcos.
Os 64 anos de emancipação política do Rio do Pires Bahia foi comemorado em um grande evento vibrante de sua história. A cidade passou a receber o grande número de turista e de vários município que participaram do evento onde foi celebrado em três dias de muita alegria e tradição, vários momentos especiais como reencontro de pessoas, e boa musicas e cultura que emocionou os moradores e turistas que rasgaram elogios a organização do evento.
Atual gestão comandada pelo prefeito Zé Marcos e o vice Cleriston tem sido reconhecida pela população pela boa organização e credibilidade aos serviços públicos, o município de Rio do Pires viu a recuperação da dignidade dos cidadãos e da qualidade de vida em todo o território municipal.
O prefeito de Rio do Pires recebeu autoridades no município tais como o deputado federal Sérgio Brito deputado estadual Marcinho Oliveira, prefeito de Érico Cardoso Eraldo etc.
Essa nova fase foi visível nas comemorações do aniversário da cidade e a programação atraiu moradores de toda a região e de todas as cidades vizinhas, no palco passaram artista de níveis nacionais como Ana Catarina, Vitor Fernandes, Mega Tron, Lambasaia, Theuzinho, Jobim Araújo, Cris Pimenta, leozinho, Natazinho Lima, Café Coado xodó da Bahia e Leleu de Zé de Chico.
O prefeito Zé Marcos, participou ativamente das festividades, inclusive destacando a importância de novos tempos e momentos para a cidade, e reforçou o compromisso de governar perto das pessoas e para as pessos que mais necessita.
Todos os três dias de eventos foram de muito público, mas na última noite do dia 17 foi recorde de público, estima-se que teve um pouco acima de 15 mil pessoas na praça de Rio do Pires.
A população ficou gratificada com os resultados do evento na economia e no polo turístico do município, os cidadãos do município elogiaram o evento e elogiando assim a postura do prefeito Zé Marcos.



