
O Distrito de Iguatemi na cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sertão produtivo, vivenciou um momento histórico no último domingo, 12 de outubro de 2025, com a inauguração da nova unidade básica de saúde (UBS) Iguatemi – Lafaiete Jacinto Pires. O evento marcou a entrega de um moderno e completo equipamento de saúde que promete melhorar em muito a atenção primária na região, reforçando o compromisso da gestão municipal com a qualidade de vida dos livramentenses.
A nova unidade foi concebida rigorosamente todas as determinações do Ministério da Saúde, sendo classificada como UBS tipo 02. Este modelo permitirá que o posto opere com duas equipes de saúde da família.
O horário de funcionamento da UBS é das 07:00 até às 22:00 horas, com consultórios médicos e odontológicos, salas dedicadas à fisioterapia, curativos, inalação, imunização(vacinas), e coleta de material; farmácia, recepção e ambientes climatizados.
A cerimônia de inauguração contou com a presença maciça da comunidade de Iguatemi, além de autoridades municipais e regionais. O evento teve a participação da prefeita Joanina Sampaio, do deputado estadual Vitor Azevedo, dos Vereadores Aparecido Lima, Vitalmir Moura, Deca de Dionísio, Mário Spínola, Alan de Gonçalinho além das presenças do Prefeito de Ituaçu Phellipe Brito e do Ex prefeito Carlos Batista.
A UBS já está em pleno funcionamento para oferecer um serviço de qualidade para todos os moradores do distrito e áreas adjacentes.
Fonte: ASCOM Livramento




